segunda-feira, 23 de julho de 2012

Para dar água na boca....

    Olá pessoal, na sequência de vídeos nossos mensuais, venho postar esse mais cedo que o normal, vamos adotar uma mudança de um post semanal, com notícias, vídeos, reportagens, enfim, uma gama de novidades para vocês que nos acompanham e tem prestigiado nosso blog, bem vamos lá ter aquela prévia e apresentarmos uma nova proposta...


    Bem pessoal, como disse, vamos iniciar um trabalho de um post semanal, a sequencia ainda está sendo definida, porém o post pós corrida, e o post de análise continuam nas mesmas datas, sempre um na semana seguinte da corrida, e o outro na semana que precede, as outras duas virão com vídeos diversos, nossos e de pilotos habilidosos para o deleite de nossos olhos, e para servir de inspiração para sempre seguirmos buscando melhorar cada vez mais. Também teremos reportagens, com um pouco sobre o kart amador como técnicas de pilotagem, preparação de motores e eventos quais podemos ir assistir e acompanhar.
    Por fim teremos uma novidade ainda em finalização de projeto, por isso manteremos um ar de suspense, mas sabemos que vocês vão gostar, afinal vocês sabem que tudo que se passa por aqui está diretamente relacionado a todos vocês, então que tal apertarmos os cintos e vamos acelerar com as novidades já desta semana....
     Vamos iniciar aqui falando de um tema muito discutido e que faz a diferença entre os pilotos, estamos falando das curvas, afinal pessoal, em uma corrida com carros igualados, ou com todos os motores com preparações similares, as retas não são as partes do circuíto que definem uma corrida, claro que em muitos casos, existem pilotos que conseguem "fechar a porta" em uma reta, mesmo com carros de desempenho inferiores, porém a verdade é que eles não vão segurar isso por muito tempo, daí aparece a técnica de curva para poder sal var um pouco e fazer o diferencial.

   Então vamos analisar, todos quando começamos, queremos imitar os pilotos experientes, chegando na beirada da curva, colocando o carro no lado oposto e simplesmente entramos buscando a zebra e pronto, bem, temos um belo conceito, mas que tal pensarmos um pouco mais e melhorarmos isso,  vamos analisar e dividir sua curva em 4 estágios: posicionar, frenar, virar (que v amos chamar de tail braking) e acelerar.
  Vejam só ao lado a disposição dos 4 estágios que conversamos, com isso já podemos começar a ter ideia do porque a curva começa no lado oposto da pista, observem que a frenagem começa ANTES de entrarmos na curva, isso porque temos que considerar que uma curva consome velocidade, então nós temos que compensar essa perda dentro da curva, e não na saída, pois neste ponto o carro já deve estar em estado de retomada de velocidade, não de compensação da perda que a curva causa.
  Já neste ponto estamos no terceiro estágio, pois você posicionou o carro e frenou o suficiente para que ele não perca aderência ou esteja rápido demais e  acabe rodando, agora é a hora de forcarmos o volante e realizarmos a curva, lembrado que o ponto mais curto entre dois pontos é uma reta, então quanto menos virar o volante mais rápida será sua curva, já nessa ponto começamos a acelerar, mas cuidado, assim como na entrada, velocidade demasiada tira a aderência e outra vez você pode rodar, nesses casos pode acontecer de a traseira escapar, já que a tração está toda no eixo traseiro, e você é obrigado a "corrigir" a direção do carro, uma manobra que, se for bem sucedida, é linda de ver, mas acaba consumindo toda a velocidade que você precisava e pode acabar não dando certo, o que fará você ver o mundo girando. E por fim, na saída o volante já esta praticamente reto e é o momento de pisar fundo e retomar velocidade máxima com o kart.

    Bem pessoal, este e só o começo, não vamos estender muito, afinal isso é para continuar sendo divertido e dinâmico, mas vamos deixar sempre algumas dicas e apontamentos como este. Vamos ver então já que estamos falando em curvas, uma ultrapassagem em curva que foi obra de mestre, onde isso que vimos teve muitos pontos alterados, como a entrada e a frenagem, mas o conceito é sempre o mesmo,  boa  diversão a todos, aproveitem e até a próxima semana!!!!

8 comentários:

  1. Muito BOM essas dicas Furtile.
    Parabéns pelo Blog e pelas dicas..........
    Obrigado B&M Lazer e Eventos pelo Apoio...
    Valeu
    Léo - Speed
    Ta chegando a próxima corrida Galera vamo que vamo....

    ResponderExcluir
  2. Equipe Speed gostaria de parabenizá-los, pela corrida em Interlagos, vcs estavam ótimos. Tentei tirar algumas fotos, mas quando passavam por mim, era tão rápido que apenas apareceu o rastro na câmera... Abçs. B&M LAZER E EVENTOS - Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que é difícil a câmera pegar porque aqui é SPEEEEEEEEEED kr....kkkkkk

      Excluir
  3. Seria legal tambem a divulgação no facebook, o mundo se modernizou, rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo a sua questão, nós já temos uma conta no facebook, estamos terminando sua edição e logo estará no ar também, grato pelo apoio, estamos correndo para acompanhar!!!!

      Excluir
  4. Parabéns, o site já passou de 2400 acessos.
    A corrida em Intelagos foi demais...... tinha até piloto falando sozinho durante a
    corrida. Acredito que foi a corrida mais emocionante de todas. Os fotogragos que que preparem, aproveitando o que disse a Izabel, o mundo se modernizou, agora só faltam os fotografos,rsrsrsrrs. A modenizaçao está chegando, por isso as proximas
    fotos deverão ser colocadas no Speeedbook. khkhkhkhkhkh.
    Aproveitando, alguem viu o MAURO por ai?

    Eduardo (pai)

    ResponderExcluir
  5. Vai papaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii........... Nessa próxima corrida vc vai chegar em 1º e o Mauro em últimoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKK

    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Filha, já ta pensando como speeeeeeeed......kkkkk
      O Mauro sumiu..........será que alguém viu o Maurinho por ai?
      Bjs - Te amo
      Léo - SPEED

      Excluir