quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Final para ninguém botar defeito

    Olá amigo, colaboradores e pilotos, em nossa última etapa, com muita emoção e em mais uma corrida sob recém parada chuva, muita disputa marcou essa decisão, que não deixou nada a dever para nossa temporada 2012, com muita brincadeira, participação de vários pilotos que recém começaram, e todos os pilotos que disputaram deste o primeiro lugar até o sétimo, não poderíamos ter tido uma final mais emocionante e participativa.

    Começamos pedindo desculpas, pois apesar de nossos esforços, terminamos não tendo a infra-estrutura para nossa transmissão ao vivo, pois acabamos preparando tudo e nos esquecemos de checar com o kartódromo, requisitando antecipadamente a estrutura para energia necessária, porém já estamos com todos os preparativos e, em nossa temporada 2013 teremos nossa própria estrutura para transmissão em todas as etapas.


pista parcialmente seca, porém com
trechos ainda molhados
primeira largada, até ai tudo normal
    Mais então vocês se perguntam, como foi a corrida, e esse negócio de pista recém chuva, bem pessoal, como todos que estão em São Paulo perceberam, Sexta foi um dia de chuvas, e sábado não foi diferente, porém algum tempo antes de nossa etapa a chuva parou e a pista estava com alguns pontos molhados, porém outros secos, o que acabou desafiando nossos pilotos, pois como guiar em pista seca e molhada exigem técnicas e modos de pilotagem diferentes, então cada volta era um desafio e uma aventura, nada era muito certo, e acumulado com a água que estava nos pneus de proteção que, acabavam escorrendo para fora e indo para a pista, fez com que a última etapa de nossa temporada fosse uma corrida impar, sem precedentes e com muita disputa volta a volta, troca de posições e alguns imprevistos, uma vez que por haver trechos diferentes em cada lugar do circuíto, todos os pilotos eram obrigados a mudar suas técnicas de pilotagem, às vezes entrando em curvas, as vezes saindo e em alguns momentos, durante a mesma para tentar alguma ultrapassagem.

mesmo com pro blemas no
kart, piloto fez boa corrida
primeira interrupção de prova da KDA
situação inusitada, porém necessária
    Com uma tomada de tempo tranquila e com os pilotos se adaptando, tudo correu tranquilamente e fizemos uma tomada de tempo com ótima adaptação dos pilotos e todos indo cada vez mais rápido. Logo após tivemos nossa largada, tudo muito apertado e disputado, uma vez que o ritmo de corrida tinha que ser amenizado por conta de trechos sem aderência e com perigos de rodagem, então tivemos nosso primeiro contratempo, o piloto Felipe teve problemas e teve que realizar a substituição de seu kart, seguindo a corrida com grande briga na primeira posição entre os pilotos Roque Finger e Furtile, e em uma ultrapassagem sobre um retardatário, tivemos uma batida forte e derramamento de óleo na pista, o que provocou uma parada obrigatória para limpeza da pista, nossa primeira parada involuntária, muito bem organizada e dirigida pelo apoio do kartódromo.

bom retorno
de Alexander
que garantiu
a classificação
final
mesmo após
incidente, piloto
dominou a etapa
    Em seguida tivemos a relargada, em fila indiana segundo regulamento, e daí para a frente mais disputas, a começar vamos então falar sobre nosso sexto lugar no pódium o piloto Alexander, que teve alguns problemas e acabou rodando algumas vezes, devida pista escorregadia, mas garantiu a briga e foi o primeiro a terminar o campeonato com a taça na mão. Em seguida temos o quinto lugar com o piloto Eduardo, que correu brilhantemente, chegando a manter a terceira posição, porém devida a pista também acabou se envolvendo em um acidente e terminou em quarto, garantindo a quinta posição. Já na quarta posição do campeonato, temos o piloto Roque Finger, que largou na segunda posição e, após a forte batida onde também esteve presente o piloto Furtile que liderava a prova, assumiu a ponta e seguiu até o final, com segurança e tranquilidade.

apesar de rodada na tomada de tempo
piloto demonstrou garra durante a prova
    Seguimos então para nosso top 3, que teve grande disputa e briga também, então para começarmos vamos a terceira posição com o piloto Mauro Santiago, que acabou rodando no início da tomada de tempo e acabou largando na quinta posição, correu com garra mas, como tínhamos a briga mais atrás pelas quinta, sexta e sétima posição, acabou encontrando dificuldades e terminou na 5° posição, garantindo o terceiro lugar e tranquilamente levando o troféu de terceiro colocado.

piloto conduziu com segurança e
garantiu o 2º lugar na classificação
geral

    Na disputa pelos primeiros lugares, tivemos o piloto Leo Muneratti, que largou na terceira posição, e não deixou espaços nem distanciamentos para os pilotos que estavam liderando a etapa, e após a paralisação e retomada da prova, somado ao erro do piloto Furtile, assumiu a segunda posição, e seguiu firmemente atrás do piloto Roque Finger, procurando voltá após volta o espaço para ultrapassagem, porém devido ao fato da pista estar com diversos pontos perigosos, onde vários pilotos estavam tendo acidentes, o piloto conduziu com cuidado e tranquilidade, e levou a segunda posição na etapa, assim também a segunda posição no campeonato.

    Na primeira posição do campeonato temos o piloto Furtile, que após fazer a poli na classificação, correu bem e se segurou contra o kart nº 2 de Rogue Finger, que estava rápido e ajustado, porém após a batida, o piloto foi ultrapassado e seguiu na perseguição ao piloto Roque Finger, e após um grande perseguição, errou  e acabou pegando um trecho molhado de pista, o que lhe fez ir parar nos pneus e  perdendo várias posições, retomando a corrida em 8º, mesmo assim fez boa recuperação e terminou na 3º colocação, logo atrás do piloto Leo Muneratti.

    E assim tivemos uma final inusitada e cheia de acontecimentos, com muita disputa, troca de posições, nossos novos pilotos dando mais um show e as 2 grandes brigas agitando muito nossa final desta temporada. Após a corrida tivemos uma grande confraternização e a entrega dos troféus, com muita animação e alegria, com direito a banho de champagne e muita festa entre todos os nossos participantes.
    É isso ai pessoal, agora ficam as expectativas para 2013, vamos lá porque novas disputas e parcerias prometem agitar nossa nova temporada, a todos  nossos colaboradores, pilotos e familiares, deixamos aqui nosso muito obrigado por todo esse ano de trabalho e diversões, esperamos todos vocês em 2013 com toda essa animação que tivemos no decorrer desde ano.

4 comentários:

  1. UFA, PENSEI QUE TINHA SONHADO NO 2º LUGAR, POIS O BLOG DEMOROU PRA ATUALIZAR,,,,,KKKKKKKKK O CARA TE TIROU AS FOTOS DEMOROU PRA PASSAR PRA KDA...EU..........HAUAAHHAHA
    ABRAÇO
    LÉO - SPEED

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada meu amigo, esse sonho quem teve foi o Mauro, antes disso estava sonhando com o campeonato, depois acordou e quando percebeu já estava atrás lá no 3° lugar.....rs

      Excluir
  2. QUEM DIRIA A VÉIO AQUI EM 4º LUGAR, RSRSRRS.
    ENQUANTO TINHA GENTE SONHANDO EU ESTAVA BEM ACORDADO.
    VAMOS VER A NOVA ETAPA, JR, ROQUE, ALEX, VAMOS CHEGAR NA FRENTE DO TRIO ESPETACULAR DA ETAPA ANTERIOR. VAMOS TORNA-LOS OS NOVOS PATOS DO COMPEONATO, RSRSRSRS. COMO DIZ O MAURO PATAIADA, HUAUAUAUAUAUAU.
    EDUARRO (PAI)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem diria é?...rsrsrs foi um dos pilotos mais conscientes e tranquilos, garantiu bem sua colocação tanto na corrida quanto no campeonato, parabéns. Agora quanto a Mauro....alguém viu ele por aí???....kkkkkkk

      Excluir