segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Que tal uma bela briga???

    Olá amigos, como seguimento a nossas dicas,  vamos falar essa semana sobre dois temas, o primeiro sobre uma novidade enviada por um de nossos pilotos, é pessoal são os pilotos participando cada vez mais da KDA, e o segundo que agora tem sido muito discutido entre nossos pilotos, as ultrapassagens, ponto que vem sendo lapidado a cada corrida por todos os pilotos, e apesar de algumas bem sucedidas,  pelo fato de hoje estarmos guiando em uma pista estreita e rápida, as ultrapassagens estão sendo necessárias, mas muitos ainda tem dúvidas sobre o certo e o errado dessa técnica de tomada de posições, vamos lá então ver melhor como isso funciona.
     É pessoal, vamos começar com uma novidade, uma dica enviada pelo nosso amigo piloto Fernando Noronha, eis que, tivemos essa informação e fomos averiguar à respeito sobre um novo kartodromo em Nova Odessa, com o nome de MMOA, localizado na Rodovia Anchieta 115Km, terá sua inalguração oficial dia 18 de Agosto, com praticamente 3Km de pista, e uma quantidade de traçados diferentes altíssima, karts de 13,5HP, até 3 traçados simultâneos e inclusive chuva 
 inclusive chuva artificial para a corrida, enfim é uma diversão garantida, além de ser oficial a maior pista de kart do mundo!!! Quem sabe uma opção para etapa futura, quem ai se habilita?? Site oficial com todas as informações disponíveis aqui direto para vocês, valeu Fernando, obrigado pela dica, com certeza teremos uma etapa por lá!!!!

    Seguindo  vamos analisar nosso segundo ponto, no cenário atual de nossa temporada as ultrapassagens estão sendo cada vez mais decisivas, e cada ataque ou defesa bem concluídas garantem posições importantes, mas ainda assim estamos tendo dúvidas quanto a legalidade de ultrapassagens, abusos, ataques ofensivos e técnicas de defesa, então preparamos aqui algumas dicas para poder garantir uma corrida cada vez mais "limpa", e criar o respeito que faz com que nosso show seja cada vez mais apreciado, respeitado, e esperado por todos que tem nos assistido, vamos começar então, antes de tudo, sobre o comportamento sobre o atacante e o acado de uma maneira geral.
    Para quem ataca é comum a euforia e agitação pelo fato de estar a cada vez mais perto de conseguir uma posição, mas cuidado, pois apesar de você estar perto, forçar uma ultrapassagem pode causar um acidente, um toque, e possivelmente uma rodada,  punição ou até mesmo desclassificação, então você que está no ataque, tenha calma, tudo tem sua hora certa, e fique tranquilo, pois, se você está na cola, possivelmente irá passar, a não ser que seu adversário se defenda melhor do que você, aí o jeito é ficar pressionando e esperar um erro grosseiro. Já quem está na defesa, vamos ser justos, "fechar a porta" não quer dizer fechar a pista, ficar jogando o carro de um lado para o outro não é nada esportivo, fora que com isso você está desestabilizando seu kart, e pode possivelmente errar e rodar sozinho, ou por consequência de algum toque de seu atacante, muitas vezes não intencional, porém como seu traçado não está limpo, não é obrigação do atacante adivinhar por onde você virá.
O ATAQUE
    O ataque começa desde a pressão exercida no momento em que se conseguiu chegar até o adversário, pelo fato do kart não possuir espelhos retrovisores, o método mais comum  para pressionar o adversário é com toques "suaves" na traseira do kart, e quando dizemos suaves, são suaves mesmo, não adianta vir com o acelerador a toda e empurrar o adversário, má conduta é punida com advertência, e se for  mais forte pode gerar um time-penalty logo de cara, então tomem cuidado pilotos, lembrem-se de que tudo é uma brincadeira, vamos nos divertir, não nos matar. À partir desse ponto,  quando já estamos avisando o piloto a sua frente que você esta por ali, esperando uma oportunidade, é hora de avaliar o traçado a frente, em geral ultrapassagens não ocorrem em retas, pois neste ponto todos estão acelerando ao máximo que podem, mas assim que chegam nas curvas existe a frenagem, e, neste ponto, é que podemos arriscar em "encaixar" o carro logo ao lado de nosso adversário e conquistarmos nossa posição logo na saída de curva, uma freada um pouco mais retardada pode garantir uma posição muito
 importante, mas também há de ser cuidadoso para não frear tão em cima a ponto de se perder no meio da curva e ter todo o seu trabalho perdido, também tomar cuidado para não ser desleal e "forçar" uma ultrapassagem a ponto de querer entrar no momento em que seu adversário iniciou o traçado de curva, neste ponto não há mais briga, afinal ele fechou sua entrada, e qualquer avanço neste ponto causará acidente, então, tenha calma e cuidado ao avançar, se você já está encaixado, siga adiante e garanta sua posição, caso contrário aguarde a próxima oportunidade, com certeza ela irá vir.

A DEFESA
    Assim como no ataque, na defesa o que vai prevalecer é o controle sobre a anciedade e o nervosismo, afinal, estamos garantindo nossa posição, então a calma nesta hora, e a escolha de bons traçados vai ajudar bastante. Para começar podemos levar em consideração que alguns pilotos podem não avisar que estão ali, e atacarem sem que haja a oportunidade de percepção para se defender a tempo, então se você está a frente, mesmo que não seja recomendado, nem muito seguro, em saídas de curvas temos ótimas oportunidades para darmos aquela olhada para trás e  ver se há alguém pondo em risco nossa posição, existem outros métodos, como sombras no chão pelo sol em pistas abertas, ou pelas luzes de iluminação, enfim, cada um tem seu método, mas é importante sempre ter em mente que, se você está em uma corrida, e não está em último, sempre há alguém perseguindo você, e esse alguém quer sua posição. Á partir do momento que já sabemos que estamos em perigo, e que, ou defendemos nossa posição ou vamos ficar para trás, começa a estratégia parecida com o ataque, afinal, se você estiver em um traçado de ataque, quem está ameaçando sua posição terá que correr mais ainda para descobrir  pontos abertos no seu traçado, como dissemos, o mais comum é normalmente na frenagem para a entrada de curva, pois nesse momento você está desacelerando, e criando ali um pequeno espaço para quem  vem chegando ficar ao seu lado e possivelmente tomar seu lugar. Não adianta ficar
 jogando o carro de um lado para o outro, afinal isso além de se desleal causa acidentes, então o jeito é procurar traçados rápidos, e com o mínimo de espaço possível para que, em alguma frenagem errada, não abrir espaço para o "encaixe" do carro que vem em sua perseguição. Vale ressaltar aqui que, assim como no ataque, existem abusos na defesa, situações de desespero onde a vontade de garantir sua posição a qualquer custo gera problemas e acidente, então respeite, se você errou sua freada, e percebeu que o carro ao seu lado "entrou" na tangente, não ha mais o que fazer, o tempo de você tomar a frente no traçado e "fechar a porta" já passou, agora é se conformar e partir para dar o troco, que dependendo pode vir logo a seguir, o famoso "x".

    É isso ai pessoal, ficam aqui as dicas para tentarmos melhorar cada vez mais nossa brincadeira, e como estamos falando de disputas por posições, que tal conferirmos algumas dessas "brigas" dentro de nossa própria turma? Aproveitem, afinal foram vocês mesmos que proporcionaram essas belas imagens pilotos!!!

8 comentários:

  1. Furtile, Parabéns!!!

    Você manda bem na písta e no site, acredito que a galera do KDA vão aproveitar as dicas!!!
    E vamos as ultrapassagens e defesas, aprimorando casa vez mais e fazendo a cada corrida um lindo espetaculo... Não esquecendo que além da briga pelas primeiras posições temos que proporcionar uma corrida que emocionem as pessoas que estarão assistindo, que também fazem parte do show.!!!!
    Se alguem tiver mais algumas dicas assim como o Fernando e o /furtile, por favor apresentem a organização da KDA.
    Falta muito para o dia 15/09 ? rrsrsrsrs.
    Um abraço a todos.

    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Furtile várias dicas para a Galera.......
    Sabadão treino em Interlagos.......kkkkkkkkk ai sim ein........ 13HP na cabeça.....
    Abraço
    Léo - Speed

    ResponderExcluir
  3. É senhores, agora a coisa está ficando séria...kkkkkk....mas é bom ter essas experiências, o complicado é que a cada vez mais a vontade e ir mais rápido, e isso junta um mix de prazer e perigo, mas no final tudo vale a pena, sei que logo já não vou ter mais dicas que dizer, estaremos sim trocando informações e melhorando sempre, mas é bom ter essa evolução junto de todos vocês, vamos lá que agora é 13hp, e velocidade na cabeça, e logo mais novidades mais rápidas ainda...aguardem!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei você, é você mesmo, você que esta vendo o site, faça algum comentário, dê alguma dica, faça algum incentivo, faça alguma pergunta, dê alguma opinião sobre o site, sobre o compeonato, participe.....
    Por exemplo, vou fazer uma pergunta: CADÊ O MURO ?
    Vou fazer outra pergunta, CADÊ OS PILOTOS DA KADA ?
    Vou fazer mais uma pergunta: CADÊ OS COMENTÁRIOS DAS EQUIPES SPEED E SWF ?
    Mais uma: A TURMA DO SPEED ESTÁ CALADA PORQUE? , SPEED É AÇÃO, SPEED É GARRA E AGITAÇÃO.

    FALTA MUITO PARA O DIA 15/09 ?

    VAMOS AGITAR A GALERA !!!!!!!!!!!!!!!

    SÔ SPEED MANO!!!!!!!!!

    Abraços

    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk booooooa, é isso aí, algum agito e alguma presença por aqui, eu sou suspeito, afinal estou todos os dias de olho, mas aproveitando então que você quer saber tanta coisa, vamos as respostas para suas perguntas:
      Mauro?? quem???? faz um tempo que ele não aparece né??? sei lá onde esta...rsrs
      Pitolos, boa, podem aparecer mais do que algumas figuras que já contamos com a presença aqui todos os mêses, vamos lá pessoal, as dicas e avisos estão valendo a pena, mas a discussão aqui no blog é interessante também
      Comentários das equipes??? ultimamente só tenho visto a SPEED aparecer, gostaria de saber por onde anda a equipe SWF???? (famosa equipe padaria....rsrsrs)
      Nuossa, não sei por vocês, mas para mim esse dia 15/09 está demorando muuuuuito para chegar!!!!!

      Vamos lá pessoal, agitação!!!!!!
      Valeu a iniciativa Eduardo, obrigado mesmo!!!!!

      Excluir
    2. Rodrigo!!!!!!

      O que esta acontecendo?
      Cadê Mauro???
      Cadê Léo???
      Cadê Roque???
      Cadê Junior???
      Cadê Alexander ???

      Você perguntou por onde anda a equipe SWF. Quero saber onde estou os pilotos.

      Se a animação dos pilotos estão sendo representados pelas respostas/dicas que não estão apresentando, começo a pensar que dia 15 tenho chance de ganhar a corrida. rsrsrsrsrs.

      CADÊ A GALERA DA KDA ????????

      Eduardo

      Excluir
  5. AÊEEEEEEE PESSOAL........TAVA FORA DO BRASIL FAZENDO ALGUMAS CORRIDAS COMO CONVIDADO MAIS JÁ TO DE VOLTA...........DIA 15 A CASA CAI PARA O SR. MAURO .......PODE TER CERTEZA......KKKKKKKKKK

    ABRAÇO

    LÉO - SPEEEEEEDDDDDD PÔW

    ResponderExcluir
  6. É isso ai pai a equipe Speed q via ganhar!!!!!

    Vai Speeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeed!!!!!

    Vms arrebentar hen????

    ResponderExcluir